Que fase

Wowww… que fase foi essa que passei…

Tá amarrado em nome de Jesus!!!

Bom, como viram, perdi minha vozinha no inicio do mês passado. Apesar de já esperarmos por isso foi um baque enorme na família.

Ha exatas duas semanas perdi uma de minhas cachorras, a Maggye.

Maggye nos deixou de forma inesperada. Estávamos em casa, ela brincando normalmente e quando foi fazer o pipi o pesadelo começou. De quarta feira até o domingo foi uma luta imensa para tentar salva-la mas infelizmente não conseguimos.

Nossa mamãe nos deixou (eu, Bi e Leeloo). Gente, como dói perder um animal de estimação tão querido como ela.

Fica aqui a minha homenagem à minha pequena que tanta saudade deixou.

Neste outro blog que estou montando, vou mais que homenagea-la. Vou transformar a dor da perda dela em força para lutar e exigir das autoridades competentes que tomem as medidas prometidas em campanha.

É um absurdo uma cidade como Londrina com mais de 500.000 habitantes não dispor de um centro de controle de zoonoses e de um canil municipal. Isso apenas para começar.

Pensávamos que Maggye tinha morrido vítima da erlichiose (doença do carrapato) que está afligindo muitos cães aqui em Londrina. A cidade está infestada de carrapatos e ninguém faz nada.

No entanto, chegaram os resultados dos laudos e para a nossa surpresa: LEPTOSPIROSE. Sim, aquela doença transmitida pelos ratos.

Duas cachorras que mal saem de dentro da área do prédio pois já sofreram com a erlichiose. Como pode ter contraído isso? Onde?

Isso só mostra que Londrina está nas trevas, que a administração pública não está nem um pouco preocupada com a saúde pública (novidade…). Leptospirose está na base de qualquer secretaria de saúde municipal pois é uma doença que ataca os humanos também.

Como poderão ver nesse outro blog (ainda em fase inicial de construção), tem outros motivos que ajudaram a agravar o quadro e que também serão denunciados. Além disso, servirá como uma base de ajuda mútua entre os proprietários desses animaizinhos deliciosos que nos alegram tanto. Montaremos um banco de doadores de sangue entre outras coisas para ajudar nos momentos de emergência.

Quem for daqui da região e quiser ajudar, fique a vontade.

3 comentários sobre “Que fase

  1. Caro amigo Paulo, desejo que você fique firme até que essa fase passe; estou também numa fase de turbulência, mas tenha certeza que vai passar. Quanto a Maggye, sei exatamente o que você está sentindo. Há 4 anos perdemos nossa Daphne, uma Dog Alemã de 5 anos. Ela passou mal no domingo de Páscoa, final do dia, e por ser um cachorro gigante, eu e meu marido não tínhamos condições de colocá-la no carro para prestar socorro. Por uma hora tentamos clínicas particulares, mas as poucas de plantão não dispunham de nenhum tipo de veículo para atender emergências. Ligamos para 190, bombeiros, pedimos todo tipo de ajuda, mas essa hora passada foi o suficiente para que ela nos deixasse. Foi um caso de torção gástrica e se o atendimento for rápido há chance de salvação; infelizmente não foi o caso. Meus dois filhos eram pequenos, ficaram super abalados e o pior, não havia ninguém, nenhum órgão que pudesse remover o corpo para que ela não passasse a noite em nossa casa, o que eu não queria pelas crianças. Enfim, são amigos inesquecíveis, grandes companheiros, mas que infelizmente ainda hoje muita gente os trata como “coisas” que não merecem nada.
    Te desejo tudo de bom e conte comigo nem que seja para desabafar.
    Grande abraço e fé que tudo passa.
    Rose

    • Oi minha amiga,
      é, realmente é uma situação bastante dolorosa isso.
      A Maggynha está fazendo muita falta aqui em casa… a filha dela, a Leeloo, até hoje fica procurando-a pela casa, cheirando os lugares preferidos que ela mais ficava… ainda está bem tristinha assim como nós dois…
      O problema da sua Daphne foi o mesmo que o Marley (do filme) teve…
      São anjinhos que Deus coloca em nossas vidas para nos amparar, proteger e amar, tenho certeza disso…
      bjo enorme e estalado no coração.

      • ô,Paulo! Sinto muito! Como vc disse, acho que ela e sua vozinha estão brincando muito e tomando conta de vc, viu?
        Pensei em uma coisa, agora que sou síndica (help!) : Vc sabe qual foi a última fez que foi feita desratização no prédio?
        beijos e fique com Deus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s