citação

Estava aqui lendo ainda meu reader e me deparei com um texto de um blog de arquitetura. Um debate sobre o CAU onde a autora responde a um colega que a está atacando por dizer verdades que muitos preferem – comodamente –  fazer de conta que não existem.

Engraçado que lendo o texto dela me vi ali. Constantemente sou atacado por dizer verdades que doem em muitos. Mas são verdades que precisam ser ditas e este é um dos fatores principais do nascimento deste meu blog.

Portanto, compartilho aqui um trecho da resposta que ela deu:

“Não considero as pessoas que divergem das minhas opiniões como inimigos, e nem pretendo que vou converter essas pessoas para a minha maneira de pensar. Para mim essa divisão de pensamentos que levam a atitudes de desrespeito, de agressões verbais e até físicas, ficaram no passado, derrubadas juntas com o muro de Berlim. Tampouco me considero melhor ou pior que outros colegas, pois sei quem sou, o que sou capaz de pensar e de realizar, e o que já pensei e realizei. Não preciso atemorizar e nem humilhar ninguém para me sentir melhor. Não preciso de me agrupar para me escudar nos outros nas minhas fragilidades. Não preciso de prestigio e nem de adulações para me iludir ser importante.

Porisso, Iran, os nomes não são importantes, mas as idéias, sejam elas certas ou equivocadas, elas sim são importantes. No caso do CAU, os poucos menos de 100 envolvidos na sua implantação precisam, como eu e alguns colegas, entender que estamos à serviço dos colegas, os 100 mil arquitetos, que não tem a oportunidade de opinar como querem o seu Conselho, e até se querm seu Conselho. Eles serão simplesmente obrigados a se registrarem no CAU e estarão sob a sua fiscalização, pagando anuidades, taxas e serviços para serem fiscalizados profissionalmente.”

Engraçado perceber como essa resposta tem tudo a ver com as associações de designers.

Até quando vocês ficarão aí com travas nos olhos fazendo de conta que não existem problemas sérios em nossa profissão que merecem ser tratadas de forma urgente e enfática??

Até quando vocês ficarão aí agindo como se tudo isso não tivesse nada a ver com vocês?

#FalaSério

Por sinal, este é um blog excelente para leitura pois é bastante crítico. Vale a pena cada post.

;-))

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s