Eleições ABD – 30/10/2009

Pois é, lá vou eu falar novamente da ABD.

Porém desta vez, venho falar de forma positiva baseado num sonho comum a todos nós: ter uma associação que realmente nos represente e que faça algo de útil pela nossa profissão e por nós profissionais.

Como muitos já vem acompanhando, ha muito tempo existe uma grande parcela de profissionais totalmente descontentes com os caminhos trilhados por esta associação. Caminhos estes que só tem levado os diretores a figurar entre as paginas de revistas  e receber beneficios pessoais  enquanto nós profissionais, não pertencentes à panelinha, ficamos sufocados num mercado louco, prostituído e que nos desrespeita de várias maneiras.

Pois bem, a eleição está marcada e dessa vez temos duas chapas concorrendo.

1 – a chapa da situação liderada pela Carolina e tendo entre seus membros muitos dos que atualmente são diretores.

2 – a chapa INOVAÇÃO, liderada pelo Sergio Oliveira, formada, principalmente, por profissionais como eu que encontram-se totalmente desgostosos com as ações da atual diretoria.

No entanto, temos percebido que a chapa da situação tem agido de forma anti ética e mesquinha, usando e abusando dos meios e recursos da associação para tentar manter-se no poder a qualquer custo. Alguns exemplos:

a) negam o acesso à chapa INOVAÇÃO ao mailling (lista de e-mails dos associados) enquanto abusam deste em favorecimento próprio. Eu que nem sou associado, só esta semana recebi 4 e-mails da chapa da situação.

b) no site, só aparece referência à chapa da situação dando a entender que será uma eleição com chapa única. Escondem de seus associados a verdade. Usam de recursos da associação (pagos por vocês associados) em benefício próprio e apenas da panelinha.

c) pelo que entendi, estão dificultando até mesmo que a chapa INOVAÇÃO participe da apuração dos votos, especialmente dos realizados por correspondência.

d) retiraram do ar durante esta semana a página de banco de profissionais onde constavam os nomes e formas de contato para que a chapa INOVAÇÃO não tivesse acesso aos dados. Alegaram problemas técnicos porém, este fato ocorreu depois do advogado da chapa INOVAÇÃO ameaçou entrar na justiça para ter acesso aos dados completos. Além de ser um desrespeito aos profissionais que pagam a anuidade para tambem ter esta divulgação publica de seu nome.

e) tem na empresa de marketing – contratada e paga pela associação através do dinheiro dos associados – RB Marketing sua maior aliada. Usam esta em favorecimento próprio.

f) continuam agindo criminosamente forçando empresas a só pagarem RT para associados, discriminando, desqualificando e menosprezando os profissionais que, por não concordar com a atual situação do clubinho, não se associam ou se desligam da mesma.

g) continuam iludindo os associados sobre estar trabalhando pela classe quando na verdade, trabalham apenas para a panelinha da diretora e seus amiguinhos. Prova é o tal projeto de regulamentação – tosco e irresponsável – que enviaram ao congresso nacional e que (graças à Deus) foi rejeitado.

Além destes, existem muitos outros pontos dúbios que definitivamente nos força a ter de tomar partido, mesmo não sendo associado. Até mesmo porque a minha associação depois da primeira crítica feita, tem sido constantemente rejeitada sob a alegação de que “não acusamos o recebimento de sua solicitação de associação”. AH AH AH!

Já conversei com o Sergio – que apesar de ter o mesmo sobrenome meu, não tem nada a ver comigo – e pude perceber que a chapa INOVAÇÃO é constituída por profissionais que realmente querem trabalhar pela nossa profissão, pela nossa classe profissional, por nós profissionais e não virar diretoria apenas para aparecer na mídia, virar estrelinha e receber benefícios pessoais.

Lamentavelmente encontrei o nome do Jethero Cardoso (Belas Artes de SP) – profissional que admiro muito – entre os membros da chapa da situação. Mas prefiro acreditar que isso tenha sido um lapso dele até mesmo por desinformação e desconhecimento da existência de outra chapa.

Portanto, se você não é de São Paulo e não poderá estar lá no dia, entre em contato com o Sergio (creeck@uol.com.br) para verificar como você pode ajuda-los nesse embate.

Atenção neste detalhe:

OS ELEITORES DE OUTRAS LOCALIDADES PODEM VOTAR ATRAVÉS DE CORRESPONDÊNCIA (MODELO ABAIXO) DEVIDAMENTE ASSINADA E COM FIRMA RECONHECIDA, DESDE QUE RECEBIDA PELA SECRETARIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO NA SEDE DA ENTIDADE, (AL. CASA BRANCA, 652 CONJ. 71/72 CEP: 01408-000 – SÃO PAULO – SP), ATÉ O DIA 30 DE OUTUBRO DE 2009, ÀS 17:00 HORAS.

Uma das idéias é que quem for votar por correspondência, envie uma cópia autenticada do voto para o endereço dele para que eles consigam ter uma real noção da quantificação. Para vocês terem uma idéia, na ultima eleição a situação disse ter havido apenas 10 votos por correspondência de todo o Brasil!!!!

No Casa Pró está tendo um debate sério sobre estas questões e você pode acompanhar e verificar a veracidade das informações acima e muitas outras acessando este link.

Se você é associado, faça  sua parte afinal está aí a forma como a atual diretoria vem empregando a sua anuidade.

Se você não é associado ou desligou-se, divulgue isso entre seus amigos e vamos ajudar a chapa INOVAÇAO a derrubar essa panelinha que instalou-se sobre o troninho e não quer largar a coroa e os flashes. E assim, construir uma associaçao realmente séria.

Certamente, com INOVAÇÃO teremos a tão sonhada associação que realmente lute pela nossa profissão e que principalmente, respeite a nós, profissionais de Design de Interiores.

. Modelo de Voto por Correspondência:

Eu (nome completo)………………………………. sócio da ABD nº……(nº. registro na entidade)………, estando em dia com as minhas obrigações com a entidade, declaro meu voto na Chapa……….(denominação da chapa concorrente)……………………

Assinatura

Importante: reconhecer firma e enviar via sedex e/ou carta registrada para Al. Casa Branca, 652 Conj. 71/72 CEP: 01408-000 – São Paulo – SP, especificando por fora do envelope “Voto / Eleição ABD 2009” para que o mesmo seja aberto somente durante a contagem de votos.

7 comentários sobre “Eleições ABD – 30/10/2009

  1. Não dá para acreditar em uma baixeza dessas…. ou será que dá ?… pois já era previsto que eles não iriam facilitar.

    Afinal estão usando toda a máquina NOSSA por sinal, que deveria ser usada em benefício dos Associados , para fazer a campanha da Chapa da Diretoria, será que alguém pode acreditar que esse pessoal irá trabalhar a favor dos Associados ? e porque fariam isso agora se já não fizeram nos últimos anos? A turma é a mesma, só trocam de posições.

  2. Paulo,

    desde ja agradeço em meu nome e em nome de todos os componentes da chapa INOVAÇÃO, como tambem em nome de todos os profissionis que estão conosco e como associados nem sabem do que se faz la dentro, parece um clube fechado, ninguem entra e ninguem sai.
    Nos inscrevemos no dia 17 através de uma carta que mandei com o pedido de inscrição e a lista de todos os componentes, atendendo ao capitulo VI do estatuto, desde esse dia até o dia 03 de outubro , ninguem se manifestou nem que recebeu nem se estava tudo certo, ou alguma em discordancia,no dia 29 de setembro vencia o prazo das inscrições, e soubemos que a chapa deles foi inscrita nesse dia. O dia trinta doi terça feira, na quinta feira dia 02 de outubro fomo conversar com um advogdo recomendado e ele nos ouviu muito e acusou uma serie de itens e que poderiamos ser impugnados por qualquer motivo porque o quadro que se apresentava era esse em função de todo o historico ja havido com eles la na associação, nessa reunião na prsená dos advogados ligmos para o advogado da ABD e foi até o Robison quem ligou e ele informou que o resultado seria publicado no site da ABD no dia 06 para aguardarmos.
    No dia 03 de outubro sexta-feira recebemos uma carta deles assinada pelo Presidente Sr. Roberto Negrete, por uma diretora atual e candadata a proxima chapa Sra. Renata Amaral, pelo Sr.Alex da escola Panamericana, atual diretor e candidato a diretor na proxima chapa, e pelo diretor financeiro, impugnando a nossa chapa porque 13 elementos estavam inadimplentes, uma vez que o edial dizia que todos os candidatos inscritos na chapa concorrente deveriam estar em dia com as suas mensalidades e tendo o 5º bimestre quitado, ora, entramos no dia 17 de setembro e os boletos desse pagamento venciam no dia 20 para alguns, e 21 para outros, e simplesmente impugnaram nossa chapa por isso, alegando inclusive que feríamos os qusitos todos do CApitulo VI do estatuto, sem exlicar nem dialogar mesmo que por carta onde estavam as falhas, parecia comunique-se de Prefeitura que os caras te dão indeferimento no projeto e não explicam porque so citam as Leis.
    Estamos com um advogado preparando uma defesa pois na carta eles nos dão um prazo até o dia 07 para contestarmos, palhaçada.
    e ainda dizem que irão se manifestar no dia 13 de outubro se aceitam ou não essa contestação, ou seja, estão ganhando tempo com isso e nos proibindo de divulgarmos nossa chapa.

    Veja voce, pelas nossas estastísticas temos muita gente em São Paulo, e os lojistas mais ainda, todos nos apoiando uns declaradamente e outros com medo, ainda assim mesmo nos apoiando, em todo lugar em que vamos a aceitação é no ato, incrivel como somos recebidos nos estabelecimentos comerciais e os profissionais que encontrmos todos estão conosco e sinceramente, pela alegação que ja comentamos, todos estão muito descontentes, dizem sempre a mesma coisa que a ABD não funciona não tem representatividade nunca ninguem ve o presidente, ele não esta em lugar nenhum e nem na associação, quem responde tudo la São o advogado (que é sobrinho da Carolina) e o marqueteiro, que são os dois cães de guarda da associação e não deixam ninguem que represente perigo para eles, se aproximar.
    Desde que souberam da nossa existencia, a primeira providencia de um dois dois não sebemos de qual, foi proibir todas as secretárias do Brasil todo a nos darem qualquer tipo de informação, ligavamos para elas as respostas eram em metáforas tendo um – eu não sei de nada na frente, ja provocado e sob ameaça talvez!
    As informações que precisavamos estavam cerseadas, proibidas e tudo desde a mais simples pergunta até o mailling, ou quelquer informação mais seria tipo interpretar o estatuto para estarmos legais com o sistema,nada de informação.

    A par disso escrevi uma carta ao Presidente solicitando tais informações e o mailling e a resposta que recebi dizia que as informações seriam informadas no edital a ser incerido no site da ABD e num dia muito depois do que perguntavamos.

    Agora eu pergunto quem são os associados? nós, eles ou todos? porque nos da a impressão de que eles se previlegiam de tal forma que o resto é considerado como tal,resto. E não deveria nem deve ser assim,
    A associação contratou um advogado e um escrotorio de marketing para trabalhar para a associação e associados ou só para eles?

    Para quem vamos perguntar isso, se escrvemos para o Presidente quem responde sÃO eles e quem assina é o presidente.
    Ora, o presidente tambem não é profissional e associado? como pode estar permitindo essa parcialidade descarada e de mal caratismo?
    Portanto não temos a quem perguntar e nem com quem dialogar,veja voce e seus leitores em que situação estamos, nós e todos os associados, porque ao nos punirem e nos impugnarem estão fazendo isso com todos os que estão conosco e que é uma grande maioria, só não posso afirmar com mais propriedade porque não conseguimos acessar o mailling de nossos colegas associados até hoje e portanto muita gente associada não sabe ainda de nossa existencia apesar de todo esforço que estamos fazendo.

    Será que eles estão em dia? e a chapa deles esta ok, QUEM VAI VER ISSO, não sabemos porque la dentro a lei são eles, e ninguem tem acesso a essa inscrição e ninguem sabe se esta ok e nem quem são os integrantes da chapa, srá que todos são de fato pessoas que entraram na chapa por contato e por reunião por afinidade como todos os elementos da nossa chapa?

    Todos recebemos, pelo dia 20 de setembro, um teaser da ABD informando que a Sra.Renata Amaral e mais o Arquiteto Jayme Bernado, que é de Curitiba, iriam fazer uma reunião em Curitiba, para mostrar aos associados,informados pelo mailling da ABD, os dez itens da campanha da chapa deles.(veja usando o mailling até antes da campanha) .

    Pois bem, deslocaram para Curitiba a Sra.Renata e uma assistente do escritorio do marqueteiro, e la foram a um Flat fazer a tal reunião, dos convidados deles compareceram duas senhoras, o nosso representante da INOVAÇÃO tambem foi com mais duas colegas associadas e da nossa chapa, o Sr.Jayme não compareceu, e ele esta no site na chapa deles, e a uma das duas convidadas deles pediu a palavra e desceu a lenha neles, lamentou que não houvesse outra chapa, porque eles estavam ali uma vez que novamente eram somente eles os candidatos, nesse momento nossso repreentante se apresentou e disse dobre a INOVAÇÃO, E A CONVERSA MUDOU GNHAMOS OUTRA ELEITORA EM NOSSA CHAPA.
    A Sra. Renata, liga entãopara o arquiteto Jayme e este da uma descompostura nela porque ele estava sendo usado comnome imagem e curriculum uma vez que tinha sido colsulado e nem esava querendo fazer parte da chapa deles porque ele era tanto meu amigo como do Negrete e preferia ficar de fora das chapas mas deixava claro a ela que iria votar na INOVAÇÃO porque ja esta cansado de ver tanto sujeira.

    Como ve Paulo, estamos na mão desses caras e por nós lutaremos até o fim enquanto pudermos nos colocar, tem coisas relatadas que parecem fofocas mas são fatos e nos implicam diretamente a nos da chapa e a todos os associadospagantes que não tem a menos noção do que se trata a atual diretoria da ABD, sabe la se são elos proprios associados ou pelos nossos contratados que aparentemente manipulam tuto.

    O que fazer?
    como os socios saberiam de tudo isto?
    Veja que situação!!!!!
    Assim que tivermos mais informações ou a impignação definitica, informo.
    Um abraço a voce e a todos os seus leitores, associados ou não.

    • Paulo, que bom que existe este seu blog e pena não te-lo conhecido antes, parece que algeum leu este nossopapo aqui e eles nos chamaram para conversar e nos mostrar a lista da outra chpa, parece que estão voltando atraz com a impugnação e segundoo prometido pelo Preidente atual, iremos competir com eles e o anuncio será na terça feira dia 13 no site da ABD, que publicará o nome das duas chapas concorrentes e a listas dos nomes de cada uma. aguardemos portanto!

      Só que o famoso mailling que nos faria chegar a todos os associados em dia e não em dia, eles dizem que é patrimonio da ABD e que nem eles têm acesso, nem sabiam que o link deles estava no site da ABD e que se tem associado recebendo a propaganda deles deve ser alguem que possue o mailling da ABD que esta gentilmente enviando por eles, mas que deles mesmos não esta sendo enviado nada e eles nem sabem disso, a coincidencia maior é que esse gentil senhor misterioso ao enviar os emails da campanha deles toma o cuidado de excluir a mim e de alguns outros parceiros de nossa chapa, voce não acha estranho e coincidencia demais este fato?
      Infelizmente até o final da campanha ficaremos nessa implorando e indo atraz de todo mundo e é logi como não conseguiremos esse mailling tão precioso para a campanha de qualquer chapa que se candidata a uma susseção de uma diertoria de uma associação como essa, teremos que estar por aqui e em muitos rincões por este Brasil afora angariando os nossos eleitores, mas com a boa vontade e força de voce e demais interessados consseguiremos de qualqur forma não desisiremos nunca!!!!
      GRato por tudo até aqui,

      Sergio de Oliveira

  3. Concordo com tudo que vc escreveu!!!
    Eles mais fazem por suas carreiras do que pela ABD.
    Esse Tal de Roberto Negrete é uma vergonha para a nossa categoria!!!
    Só tem discurso bonito,mas não faz coisa alguma!!!
    Que bom que eu achei o seu blog para desabafar!!Faz tempo que procurava alguem que pensasse como eu.
    grato!!!

    Josivan Benegate

    • Josivam,
      Contamos com voce no voto e na atuação junto a nossas açoes que pretendemos, vote na INOVAÇAO, e venha estar conosco, deixemos o passado para traz que seja considerado passado, vamos pensar no futuro, desabafar todos querem mesmo, existe um grito na garganta abafado, venham gritar conosco na vitoria da INOVAÇÃO.
      uM ABRAÇO
      Sergio de Oliveia

    • Maria Alice Muller, contamos com voce , divulgue muito precisamos nesta hora nos unir pelo nosso objetivo, estarmos todos juntos na Associação que é nossa: de todos os profissionais associados e que em breve contaremos com umnumeromuitomaior poruqe tem muit gente esperando os resultados para se juntarem a nos, muito obrigado mesmo e esteja sempre conosco,não só agora como em todas as açoes que pretendemos realizar em nossomandato.
      Sergio de Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s