Até que enfim um concurso público com vagas para Designers!

Tudo bem que terão outras áreas concorrendo à mesma vaga, mas o simples fato de estar presente no edital a exigência da formação em Design já é um grande passo!
As inscrições encerram-se dia 22/03 às 20hs.

Fica aqui o recnhecimento deste importante passo da APEX em prol do Design!!!

Parabéns à APEX!!!

AGÊNCIA DE PROMOÇÃO DE EXPORTAÇÕES DO BRASIL (Apex–Brasil)
PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA EM EMPREGOS DE NÍVEL SUPERIOR E DE NÍVEL MÉDIO

A jornada de trabalho para todos os empregos é de 40 (quarenta) horas semanais.
Os contratados pelo presente Processo Seletivo Público cumprirão período de experiência de 90 (noventa) dias e os contratos serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.
As provas do processo seletivo público serão realizadas nas cidades de Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.

2.3.3.7. ANALISTA DE GESTÃO E NEGÓCIOS – PROJETOS SETORIAIS (CÓDIGO 207)
2.3.3.7.1. NÚMERO DE VAGAS: 1 (uma) vaga e formação de cadastro reserva.
2.3.3.7.2. REQUISITOS DE FORMAÇÃO ACADÊMICA: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior e/ou graduação em Administração, Comércio Exterior, Economia, Engenharia, Direito, Gestão Ambiental, Ciências da Computação, Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Turismo, Design ou Relações Internacionais, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, ou outro documento com mesmo valor legal, e registro no respectivo conselho de classe, se for o caso.
2.3.3.7.3. REQUISITOS DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: experiência mínima de 6 (seis) meses completos em gestão de projetos de desenvolvimento industrial, econômico ou de comércio exterior.

2.3.3.8. ANALISTA DE GESTÃO E NEGÓCIOS – PROJETOS ESPECIAIS (CÓDIGO 208)
2.3.3.8.1. NÚMERO DE VAGAS: 3 (três) vagas e formação de cadastro reserva.
2.3.3.8.2. REQUISITOS DE FORMAÇÃO ACADÊMICA: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior e/ou graduação em Administração, Comércio Exterior, Economia, Engenharia, Direito, Gestão Ambiental, Ciências da Computação, Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Turismo, Design ou Relações Internacionais, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, ou outro documento com mesmo valor legal, e registro no respectivo conselho de classe, se for o caso.
2.3.3.8.3. REQUISITOS DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: experiência mínima de 6 (seis) meses completos em gestão de projetos de desenvolvimento de produtos ou serviços para comércio exterior ou eventos internacionais.

2.3.3.9. ANALISTA DE GESTÃO E NEGÓCIOS – PROJETOS DE IMAGEM E ACESSO A MERCADOS (CÓDIGO 209)
2.3.3.9.1. NÚMERO DE VAGAS: 2 (duas) vagas e formação de cadastro reserva.
2.3.3.9.2. REQUISITOS DE FORMAÇÃO ACADÊMICA: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior e/ou graduação em Administração, Comércio Exterior, Economia, Design, Arquitetura, Engenharia, Direito, Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda, Informática ou Relações Internacionais, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, ou outro documento com mesmo valor legal, e registro no respectivo conselho de classe, se for o caso.
2.3.3.9.3. REQUISITOS DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: experiência mínima de 6 (seis) meses completos em marketing internacional, publicidade, relações públicas, comércio exterior, pesquisa de percepção, administração da marca e comunicação integrada ou eventos internacionais.

Classe  Nível       Requisitos                                                                                  Salário (R$)
I                 1           Graduação + 6 meses de experiência profissional      4.971,04
I                 2          Graduação + 1 ano de experiência profissional            5.301,37
I                 3          Graduação + 2 anos de experiência profissional          5.653,65
II               1          Graduação + 3 anos de experiência profissional          6.029,33
II               2         Graduação + 4 anos de experiência profissional          6.429,98
II               3        Graduação + 5 anos de experiência profissional          6.857,25
II               4       Graduação + 6 anos de experiência profissional           7.312,92
III             1       Pós-Graduação + 7 anos de experiência profissional  7.798,86

DA INSCRIÇÃO NO POSTO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL
PERÍODO: de 1 a 15 de março de 2009 (exceto sábados, domingos e feriados).
LOCAL: Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, localizada na SGAN 609 Módulo A, Asa Norte, Brasília/DF.
HORÁRIO: das 10 (dez) horas às 17 (dezessete) horas, ininterrupto.
Para efetuar a inscrição no posto, o candidato deverá:
a) preencher e entregar o formulário de inscrição com os dados pessoais (nome, endereço, CEP, telefone(s) para contato, número de documento de identidade e número do CPF);
b) receber da Fundação Universa comprovante provisório de inscrição e o boleto de cobrança para pagamento na rede bancária;
c) encaminhar-se a uma agência bancária munido do boleto de cobrança correspondente e efetuar o pagamento da taxa de inscrição; a data de vencimento do boleto bancário é 16 de março de 2009.
O pagamento da taxa de inscrição sem a devida entrega do formulário de inscrição no posto de atendimento presencial acarretará o indeferimento da inscrição do candidato.

DA INSCRIÇÃO VIA INTERNET
Será admitida a inscrição via internet, no endereço eletrônico http://www.universa.org.br, solicitada no período entre 8 (oito) horas do dia 1 de março de 2009 e 20 (vinte) horas do dia 15 de março de 2009, observado o horário oficial de Brasília/DF.
A Fundação Universa não se responsabilizará por solicitação de inscrição via internet não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.
O candidato que desejar realizar sua inscrição via internet poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário, pagável em toda a rede bancária.
O boleto bancário estará disponível no endereço eletrônico http://www.universa.org.br e deverá ser impresso para o pagamento da taxa de inscrição após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição on-line.
O pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário deverá ser efetuado até o dia 16 de março de 2009.

As inscrições efetuadas via internet somente serão acatadas após a comprovação de pagamento da taxa de inscrição.
O candidato inscrito via internet não deverá enviar cópia de documento de identidade, sendo de sua exclusiva responsabilidade a correção e a veracidade dos dados cadastrais informados no ato de inscrição, sob as penas da lei.
Informações complementares acerca da inscrição via internet estarão disponíveis no endereço eletrônico http://www.universa.org.br.

ANEXO I – DOS OBJETOS DE AVALIAÇÃO

1. CONHECIMENTOS BÁSICOS
1.1. LÍNGUA PORTUGUESA: 1. Compreensão, interpretação e reescrita de textos e de fragmentos de textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas, de redação e argumentativas. 2. Tipologia textual. 3. Coesão e coerência. 4. Ortografia oficial. 5. Acentuação gráfica. 6. Pontuação. 7. Formação, classe e emprego de palavras. 8. Significação de palavras. 9. Coordenação e subordinação. 10. Concordância nominal e verbal. 11. Regência nominal e verbal. 12. Emprego do sinal indicativo de crase.
1.2. RACIOCÍNIO LÓGICO: 1. Compreensão de estruturas lógicas. 2. Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. 3. Diagramas lógicos. 4. Fundamentos de matemática. 5. Princípios de contagem e probabilidade. 6. Arranjos e permutações. 7. Combinações.
1.3. CONHECIMENTOS GERAIS: 1. Domínio de tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como: comércio exterior, desenvolvimento sustentável, ecologia, tecnologia, energia, política, economia, sociedade, relações internacionais, educação, segurança e artes e literatura e suas vinculações históricas.
1.4. LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA: 1. Lei nº 10.668, de 14/5/2003, e alterações posteriores. 2. Decreto n° 4.584, de 05 de fevereiro de 2003. 3. Estatuto Social da Apex-Brasil. 4. Regulamento de Licitações e Contratos da Apex-Brasil. 5. Regulamento de Convênios da Apex-Brasil.
1.5. LÍNGUA INGLESA: correção gramatical; compreensão textual; organização e desenvolvimento de idéias; qualidade da linguagem.

2. CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
2.9. ANALISTA DE GESTÃO E NEGÓCIOS – PROJETOS SETORIAIS (CÓDIGO 207). 1. Formação econômica do Brasil (macroeconomia, economia nacional e internacional). 2. Comércio exterior (processo de exportação e importação). 3. Marketing internacional (promoção internacional). 4. Desenvolvimento industrial e econômico do Brasil (conhecimento do setores produtivos). 5. Políticas públicas e desenvolvimento tecnológico (conhecimento das prioridades governamentais). 6. Reestruturação produtiva no Brasil. 8. Organização dos setores produtivos brasileiros. 9. Políticas públicas de incentivo a exportação. 10. Planejamento Estratégico. 11. Entes que prestam apoio ao comércio exterior. 12. Gestão de Projetos. 13. Língua espanhola: correção gramatical; compreensão textual; organização e desenvolvimento de idéias; qualidade da linguagem.

2.10. ANALISTA DE GESTÃO E NEGÓCIOS – PROJETOS ESPECIAIS (CÓDIGO 208). 1. Potencialidades econômicas estaduais e regionais do Brasil. 2. Economia nacional e internacional. 3. Comércio exterior (entes ligados ao comércio exterior federais, estaduais e de classe, instituições que prestam apoio ao comércio exterior, logística). 4. Marketing internacional (publicidade, propaganda, promoção e distribuição). 5. Políticas públicas de incentivo a exportação. 6. Relações Públicas. 7. Técnicas de negociação internacional. 8. Língua espanhola: correção gramatical; compreensão textual; organização e desenvolvimento de idéias; qualidade da linguagem.

2.11. ANALISTA DE GESTÃO E NEGÓCIOS – PROJETOS DE IMAGEM E ACESSO A MERCADOS (CÓDIGO 209). 1. Marketing internacional (trade marketing, estratégias de marketing, mídias de acesso ao mercado). 2. Noções de comunicação social e relações públicas. 3. Economia de mercado. 4. Comércio exterior. 5. Geografia humana e econômica. 6. História social e política do Brasil e do mundo. 7. Pesquisa de percepção, administração da marca e comunicação integrada e suas ferramentas. 8. Planejamento Estratégico. 9. Língua espanhola: correção gramatical; compreensão textual; organização e desenvolvimento de idéias; qualidade da linguagem.

Maiores informações e Edital completo: clique aqui

2 comentários sobre “Até que enfim um concurso público com vagas para Designers!

  1. Olá,

    Sou Cláudia Gomes e estamos com um projeto IBTT – Instituto Brasileiro de tecnologia Teatral que reúne no Yahoo grupos hoje 490 associados entre sonoplastas, Iluminadores, Cenógrafos, atores, atrizes, figurinistas entre outros.
    Dia 06/04 teremos um encontro no Teatro do Ator, com o realese que te envio, irá entender melhor.
    Gostaria de saber se a alguma possibilidade de divulgação no seu site/blog até mesmo encaminhar este realese ou cartaz para seu mailing.

    Aguardo retorno.
    Cláudia Gomes
    Tel.: (11) 4017.5236
    Skype: cludiagomesbonfante

    _________________________________________________________________

    SEMINÁRIO SOBRE ILUMINAÇÃO E TRILHA SONORA PARA ESPETÁCULOS

    Com Beto Bruel e Guto Gevaerd.

    Responsáveis respectivamente pela iluminação e trilha sonora dos espetáculos

    “Avenida Dropsie” e “Não sobre o Amor”, ambos da Sutil Companhia de Teatro,

    dirigida por Felipe Hirsch.

    Venha conhecer os bastidores do espetáculo, detalhes técnicos e o método de

    trabalho desses premiados profissionais, com inúmeras projeção de imagens.

    Esta data marcará o lançamento oficial do IBTT – Instituto Brasileiro de

    Tecnologia Teatral, que reúne cenógrafos, figurinistas, iluminadores e

    sonoplastas em atividades de estudo e pesquisa.

    Teatro do Ator – Praça Roosevelt, 172 – São Paulo, SP

    19h – Evento gratuito

    (11) 3289-3403 – lihpe@terra.com.br

    _________________________________________________________________

    O que é o IBTT

    O IBTT hoje, é um fórum virtual.

    Reunimos interessados em Tecnologia Teatral, aqui compreendida como a atividade cênica (tanto de criação como técnica) que não seja o trabalho do ator, diretor ou autor. Então, pretendemos estudar, pesquisar e discutir labores cênicos como cenografia, iluminação, figurino e sonoplastia. A proposta do fórum é tornar-se um facilitador na difusão de informação e conhecimento assim como na elaboração de um pensamento nacional sobre o tema. Através da aproximação de pessoas e ajuda mútua poderemos mapear nossa realidade nacional.

    Além do fórum virtual, temos algumas propostas de trabalho e temos também um ao outro e deste encontro poderão surgir muitas idéias e novos projetos. O Instituto será o que todos nós, em conjunto, fizermos dele.

    Muitas pessoas do fórum trabalham com e pelas artes cênicas há alguns anos.

    Estamos conseguindo manter regularidade em nosso jornalzinho que pretende se juntar à um boletim mensal e quem sabe um dia à uma revista (a promessa de parceria já existe). Publicamos dois livros e temos o projeto do terceiro já desenhado. Nosso acervo, em fase de organização, está a disposição dos interessados. A possibilidade de EAD está em estudos, pois alguns de nós já têm atividades docentes regulares. Em sampa temos reuniões presenciais regulares para dar um rumo ao Instituto. Existe a possibilidade de um evento público que será o lançamento oficial do Instituto. Temos uma exposição itinerante sobre Iluminação que conheceu vários capitais brasileiras, mas precisa ser repensada.

    Não temos cnpj. Não temos site. Não temos captação de recurso. Não temos parceria institucional. Não temos estatuto nem diretoria. Temos sim algo que chamamos fé, ou coragem, ou cara de pau de acreditar que estamos no caminho certo. Mas esta certeza pode ser causada por algum distúrbio mental, então, convidamos você a participar desta aventura e fazemos questão de conhecer sua opinião, para que consigamos juntos desviar das rotas de erro que por ventura nos envolvermos.

  2. Pingback: Fique por dentro Concurso » Blog Archive » Até que enfim um concurso público com vagas para Designers …

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