Diga não ao bloqueio de blogs!

Talvez você não saiba, mas seu blog está sendo bloqueado na escola de minha filha,
na faculdade onde estudo e na empresa em que minha esposa trabalha.
Mas por quê esse bloqueio?

Ponto de vista dos profissionais de TI e empresários

A função dos blogs é disponibilizar downloads de programas e filmes piratas que geralmente trazem junto com eles algum vírus ou código malicioso que infecta a rede corporativa. Por segurança tudo é bloqueado.

Ponto de vista dos blogueiros sérios

Nossos blogs não podem ser bloqueados e discriminados pagando pelos erros de pessoas sem escrúpulos que mancham a reputação de blogs de qualidade e conteúdo relevante.


O bloqueio por url é uma realidade

Uma rápida busca no Google e você encontrará vários scripts ensinando como bloquear páginas da web pela url. Em alguns fóruns você verá perguntas formuladas por profissionais querendo descobrir como bloquear o blogger pela url. Mas não para por ai, wordpress, blogspot, blog, e isso é uma pena pois existem blogs de muita qualidade que são bloqueados por esses scripts de firewall.

Veja um link que comprova que há busca por esse tipo de script na web:

* Como liberar apenas um blog no blogger

Campanha “Diga não ao bloqueio de blogs”

Por esse motivo o GF Soluções e o Informação Virtual se uniram para criar a campanha “Diga não ao bloqueio de blogs”, que tem dois objetivos principais:

1. Conscientizar os blogueiros de que empresas, bibliotecas, faculdades e escolas bloqueiam blogs com palavras específicas na url como blogger, blogspot, blog, wordpress entre outros, sem levar em conta o conteúdo desses blogs.
2. Conscientizar os administradores de rede de empresas, bibliotecas, faculdades e escolas que nossos blogs possuem conteúdo relevante para seus colaboradores e estudantes.

Como participar

Escreva um post divulgando a campanha, coloque os banners da campanha em seu blog, orkut, myspace, facebook e envie essa notícia para seus amigos que trabalham em empresas ou estudam e frequentam escolas, faculdades e bibliotecas que bloqueiam nosso conteúdo. Vamos conscientizar os administradores de rede de que possuímos conteúdo relevante para seus colaboradores e estudantes.

Pegue o banner que melhor se adapta a seu template e coloque em seu blog com um link para essa postagem.

468×60

120×60

300×300

125×125

250×250

6 comentários sobre “Diga não ao bloqueio de blogs!

  1. Caso outras pessoas assim como eu nao saibia queiram copiar esse Banner, selecione um – clique com o botao direito propriedades, copie o endereco url, e no seu blog adicione a imagem. VIVA O BLOGUEIRO LIVRE! O criticismo de todos ao acesso de todos!!! ;P

  2. Valeu galara! Aprendi como copiar seu Banner na sorte e de tanto tentar… e eh assim: tem que selecionar a figura, clicar com o botao direito sobre ela, propriedades, copiar o endereco url, e no seu Blog adicionar como imagem. Agora sim! V

  3. Gustavo,
    não precisa agradecer nada não.
    Não fiz mais que minha obrigação publicando essa campanha iniciada por vocês.
    Nós sim é que temos de agradecer a vocês por movimentarem isso!
    Parabéns pela iniciativa!

  4. Já aderi à campanha e linkei sua postagem no blogsequencial.
    Quem faz uso da ferramenta blog pra gerar conhecimento (como nós) não pode ficar parado vendo esse tipo de atitude estúpida proliferar nos mais diversos setores, inclusive no educacional.
    O blog é um recusro bastante útil se amarrado num projeto pedagógico para estimulo à produção de textos e olhar crítico sobre a sociedade, por exemplo.
    Isso sem contar o caráter educativo de muitos blogs excelentes por aí…
    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s