Mais que atrasado…

Sinceramente não tive tempo de postar nada específico no dia 5 quando comemoramos (?) o Dia do Design.

É complicado comemorar por algo que percebemos que não é respeitado nem pelo mercado quanto por muitos de nós mesmos, designers.

É chato pacas pensarmos em festejar sobre algo que nem mesmo quem está lá em cima para fazer nossas leis, nos regulamentar, simplesmente não tem a menor noção do que somos, do que fazemos, do que podemos.

É complicado pensar em comemorar de alguma forma quando percebemos o descaso dos proprios profissionais de Design com a sua profissão, com a realidade do mercado, com a prostituição da profissão entre vários outros assuntos.

É impensável tentar montar alguma ação que venha a mostrar ao mercado o que é o Design, quem é o tal Designer, pra que serve, qual utilidade ou vantagens o Design trará para a vida do consumidor quando o umbiguismo e estrelismo de muitos profissionais extrapola as noções de bom senso e, apenas pelo fato de não estar à frente das ações, fica implicando com tudo, botando pedras e dificuldades no caminho, enfim, gorando mesmo ao invés de ajudar.

Mas de qualquer forma, fica aqui os meus parabéns a mim e a todos os designers brasileiros que realmente lutam por uma profissão respeitada, digna e, principalmente, regulamentada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s