Estágios

Muita gente me escreve solicitando informações sobre estágios.

Realmente ainda é complicado encontrarmos estágios nas diversas áreas de Design, especialmente em Interiores/Ambientes.

Muitas IES não levam em consideração este elemento fundamental e importantíssimo para a formação do aluno onde o mesmo vai adequando-se à realidade do mercado ao mesmo tempo em que vai cobrindo na prática, falhas deixadas pelas Matrizes Curriculares.

Fiz uma breve busca de alguns órgãos e empresas que buscam aproximar empresas e acadêmicos através de estágios. Vale a visitinha a cada um dos sites indicados.

NUBE – Núcleo Brasileiro de Estágios realiza a integração de estudantes, empresas e instituições de ensino. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar estudantes para integrá-los aos programas de estágios oferecidos pelas empresas.

Estagiários.com – Painel de vagas e a disponibilização, online e imediata, do currículo do Aluno para busca, seleção e contração, de Estudantes de nível médio e universitário junto às Empresas e Instituições contratantes.

CIEE – O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica mantida pelo empresariado nacional. O maior objetivo do CIEE, nestes 44 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior uma oportunidade de estágio que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

GNE – Aqui você encontrará diversas informações sobre o programa de estágio. Aproveite para conhecer o diferencial de uma empresa compacta, parceira e objetiva no que diz respeito as leis e procedimentos de estágios. Contrate estagiários! Conheça os benefícios para sua empresa, além
de contribuir com o futuro da nova geração de profissionais.

Bom, existem várias outras que operam em todo o país e aquelas mais localizadas. Nada que uma busca no Google não resolva.

Uma outra forma de encontrar estágios são os jornais, especialmente aqueles sobre concursos que sempre tem bastante vagas de estágios.

Se a sua IES não é cadastrada ou não cadastrou o seu curso, exija isso da coordenação do curso. É um direito seu e um dever dela.

Saudações!!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s