Putz….

” Talvez no futuro possamos contar com designers brasileiros em nossa equipe, mas admito que só conheço o trabalho dos irmãos Campana.”

Acredite se quiser, mas a frase acima é do presidente da Kartell e foi colocada drante a sua passagem por São Paulo em maio….

Quem quiser confrir a veracidade da mesma é só comprar a revista Casa Claudia deste mês (Junho/2008) na página 28.

É impressionante como as coisas parecem não funcionar aqui no Brasil ou às vezes só servem para manter sempre os mesmos bãmbãmbãns no top ou como se fossem os únicos existentes.

Não tiro o mérito do trabalho dos irmãos Campana, nem de longe, porém parece que são só os dois que fazem Design no Brasil atualmente, que não existe mais ninguém… Às vezes vemos um ou outro raro nome despontando e até ganhando prêmios internacionais mas que rapidamente caem no esquecimento…

Onde está o trabalho e as ações prometidas por entidades que prometeram rios e mundos em sua fundação? De divulgação do trabalho brasileiro para o mercado internacional?

É… realmente urge a necessidade da Regulamentação e formalização de um Conselho Federal de Design. construído e mantido APENAS POR DESIGNERS, caso contrário, continuaremos patinando e escorregando sempre para trás…

Pense nisso.

REGULAMENTAÇÃO DO DESIGN JÁ!!!!

Você está fazendo a sua parte?

 Texto também publicado no Blog Design.com.br 

4 comentários sobre “Putz….

  1. Pois é Mama

    esta situação realmente está bastante complicada especialmente por existir uma associação (ABD) que não é oficial, não consegue (ou não quer comodamente) diferenciar um decorador de um arquiteto nem de um designer, mas fica tentando impor-se como a “regulamentadora” da área no país e aquela que dita as normas.

    Mas já estamos trabalhando para resolver isso. Uma vez regulamentado o Design no Brasil, a área de Interiores estará também regulamentada uma vez que ela faz parte da raiz DESIGN e não da arquitetura como a ABD insiste em colocar.

    O projeto já está quase finalizado e em breve teremos grandes novidades.

    abs

  2. e como podemos regulamentarizar o design, principalmente o de ambientes, que sofre mto por nao pretencer ao crea, e nao ter um conselho e vive tendo q dividir aquilo q lhe diz repeito com arquitetos? oq podemos fazer para iniciar ou dar sequenia a esse projeto que nunca anda? como gostaria q td fosse regulamentarizado, e com isso pudessemos ganhar maior autonomia e seguranca

  3. Pingback: Bulbcap, decore suas lâmpadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s